Ambiente de teste de vulnerabilidades em aplicações web. Recomenda-se o uso em treinamentos de segurança. O ambiente aborda algumas das principais ameaças à segurança de aplicações mencionados no relatório da OWASP.
PHP 5+
MySql 5+
Docker compose
Clone o respositório do insecure e acesse a pasta in-secure/docker pelo terminal e rode o sequinte comando:
docker-compose up -d
Dentro da pasta existe um arquivo de importação do banco de dados insecure.sql. Para importar, basta acessar o endereço http://localhost:8000 com as credenciais user:test, acessar o banco insecure e importar o script.
Caso deseje mudar os dados de conexão, edite o arquivo connection.php na raíz da aplicação.
Cross Site Scripting (XSS)Ao clicar em uma notícia e utilizar os comentários. Armazenamento em 'Local Storage'.Cross Site Request Forgery (CSRF)Não faz validação de requições.SQL InjectionAo clicar na área restrita e fazer login, não faz tratamento dos inputs.Exposição de dados SensíveisArmazena password em texto plano. Ao logar, acessar 'minha conta' e inspecionar elemento com firebug.Validação apenas no clienteFormulário com atributo readonly sem validação no lado do servidor.Session HijackingPermite roubo de sessão uma vez que os cookies de sessão não são ´http_only´.
NÃO UTILIZE as soluções abordadas nesse código em produção.
O códgio POSSUI GRAVES VUNERABILIDADES, o que pode acarretar em prejuízos irreparáveis.
O código utilizado nessa aplicação serve apenas para fins didáticos, exemplificando como NÃO DEVE SER FEITO.