Skip to content

SteamTokenDumperPlugin pt PT

ArchiBot edited this page Jul 8, 2025 · 11 revisions

Plugin SteamTokenDumperPlugin

SteamTokenDumperPlugin é o ASF oficial plugin desenvolvido por nós, que permite que você contribua com o projeto SteamDB compartilhando tokens de pacote, tokens de app e chaves de depósito que sua conta Steam tem acesso. A informação estendida sobre os dados coletados e por que o SteamDB precisa que ela possa ser encontrada na página Token Dumper. Os dados enviados não incluem nenhuma informação potencialmente sensível e não possuem nenhum risco de segurança/privacidade, como mencionado na descrição acima.


Ativando o plugin

O ASF vem com SteamTokenDumperPlugin junto com a versão, mas o plugin em si é desativado por padrão. Você pode habilitar o plugin definindo SteamTokenDumperPluginHabilitado propriedade de configuração global do ASF para true, na sintaxe JSON:

{
  "SteamTokenDumperPluginEnabled": true
}

Ao abrir o programa do ASF, o plugin lhe dirá se ele foi ativado com sucesso por meio do mecanismo padrão de registro do ASF. Você também pode ativar o plugin através do nosso gerador de configuração baseado na web.


Detalhes técnicos

Ao habilitar, o plugin usará os bots que você está executando no ASF para coletar dados sob a forma de tokens, tokens de aplicativos e chaves de depósito que seus bots têm acesso. O módulo de coleta de dados inclui rotinas ativas e passivas que devem minimizar a sobrecarga adicional causada pela coleta de dados.

Para atender ao caso de uso planejado, além de coleta de dados explicados acima, rotina de submissão é inicializada como responsável por determinar quais dados devem ser enviados ao SteamDB periodicamente. Esta rotina vai disparar em até 1 hora após o início do ASF, e vai se repetir a cada 24 horas. O plugin fará o seu melhor para minimizar a quantidade de dados que precisam ser enviados, Portanto, é possível que alguns dados que o plugin irá coletar sejam determinados como inúteis para enviar, e, portanto, ignorado (por exemplo, atualização do aplicativo que não altera o token de acesso).

The plugin uses a persistent cache database saved in config/SteamTokenDumper.cache location, which serves a similar purpose to config/ASF.db for ASF. O arquivo é usado para gravar os dados reunidos e enviados e minimizar a quantidade de trabalho que precisa ser feito através de diferentes execuções do ASF. Remoção do arquivo faz com que o processo seja reiniciado do zero, o que deve ser evitado se possível.


Dado

O ASF inclui o colaborador steamID na solicitação, que é determinado como SteamOwnerID que você definiu no ASF, ou caso não tenha, o Steam ID do bot, que possui a maioria das licenças. O contribuidor anunciado pode receber algumas vantagens adicionais do SteamDB para ajuda contínua (e. . rank do doador no site), mas isso fica inteiramente a critério do SteamDB.

De qualquer forma, a equipe do SteamDB gostaria de agradecer antecipadamente pela sua ajuda. Os dados enviados permitem que o SteamDB opere, em particular para rastrear informações sobre pacotes, aplicativos e depósitos, o que não seria mais possível sem a sua ajuda.


Comando

O plugin STD vem com um comando extra do ASF, std [Bots], , que permite a você acionar a atualização e a submissão dos bots selecionados sob demanda. Usar o comando não requer uma configuração ativada, que permite que você pule a coleta automática e o envio e controle o processo por você mesmo manualmente. Naturalmente também pode ser executado com configuração habilitada, o que simplesmente acionará os procedimentos normais de coleta e envio antes do esperado.

Recomendamos !std ASF para acionar a atualização de todos os bots disponíveis. No entanto, você também pode acioná-lo para os selecionados, se você quiser.


Configuração avançada

Nosso plugin suporta configuração avançada, o que pode ser útil para pessoas que gostariam de ajustar os dados internos à sua preferência.

A configuração avançada tem a seguinte estrutura localizada dentro do ASF.json:

{
  "SteamTokenDumperPlugin": {
    "Enabled": false,
    "SecretAppIDs": [],
    "SecretDepotIDs": [],
    "SecretPackageIDs": [],
    "SkipAutoGrantPackages": true
  }
}

Todas as opções são explicadas abaixo:

Ativado

Tipo bool com valor padrão de false. Essa propriedade atua como SteamTokenDumperPluginHabilitado propriedade de raiz explicada acima, e pode ser usada em vez disso, dedicado a pessoas que prefeririam ter toda a configuração relacionada ao plugin em sua própria estrutura (então provavelmente aqueles que já usam outras propriedades avançadas explicadas abaixo).


SecretAppIDs

ImmutableHashSet<uint> tipo com valor padrão vazio. Esta propriedade especifica os appIDs `` que o plugin não resolverá e se já estiverem resolvidos, não enviará o token. Este propriedade pode ser útil para pessoas com acesso a informações potencialmente sensíveis sobre itens não publicados, especialmente os desenvolvedores, editores ou testadores beta fechados.


SecretDepotIDs

ImmutableHashSet<uint> tipo com valor padrão vazio. Esta propriedade especifica depotIDs que o plugin não resolverá e se já estiverem resolvidos, não enviará a chave. Este propriedade pode ser útil para pessoas com acesso a informações potencialmente sensíveis sobre itens não publicados, especialmente os desenvolvedores, editores ou testadores beta fechados.


IDs

ImmutableHashSet<uint> tipo com valor padrão vazio. This property specifies packageIDs (also known as subIDs) that the plugin won't resolve, and if they're already resolved, won't submit the token for. Este propriedade pode ser útil para pessoas com acesso a informações potencialmente sensíveis sobre itens não publicados, especialmente os desenvolvedores, editores ou testadores beta fechados.


Pacotes

bool modelo com valor padrão de true. Essa propriedade atua de forma muito semelhante ao SecretPackageIDs e quando ativado, fará com que pacotes com EPaymentMethod de AutoGrant sejam ignorados durante a resolução da rotina explicada abaixo. AutoGrant método de pagamento é usado pela Steamworks para conceder automaticamente pacotes em contas de desenvolvedores. Embora isto não seja tão explícito como outras opções Segredo , e, portanto, não garante nada (já que você pode ter outros pacotes que não AutoGrant que você ainda não queira submeter), deveria ser suficientemente bom para saltar a maioria, se não todos os pacotes secretos. Esta opção é habilitada por padrão, já que pessoas que na verdade têm acesso a pacotes AutoGrant quase nunca vão querer vazar isso para o público em geral. e, portanto, usando o valor de false é muito situacional.


Mais uma explicação

No nível raiz, toda conta Steam possui um conjunto de pacotes (licenças, assinaturas), que são classificados pelo seu packageID (também conhecido como subID). Cada pacote pode conter várias aplicações classificadas pela appID. Cada aplicativo pode incluir vários depósitos classificados pelo depotID.

├── sub/124923
├── app/292030
─── depot/292031
├── depot/378648
├── depot/378648 
 ├─ ...
─── app/378649
── ...
└── ...

Nosso plugin inclui duas rotinas que levam em conta itens ignorados - a rotina de resolução e submissão.

A rotina de resolução é responsável por resolver a árvore que você pode ver acima. Ao bloquear os pacotes/apps/depósitos com antecedência, você vai cortar a árvore no lugar do ramo/folha da lista negra, sem a necessidade adicional de especificar as partes restantes dela. No nosso exemplo acima, se 124923 pacote foi ignorado, seja por SecretPackageIDs ou SkipAutoGrantPackages, e foi o único pacote que você possui vinculado ao appID 292030 , então appID 292030 também não teria solução e, por definição, se não houver outros aplicativos resolvidos que estejam ligados aos depósitos 292031 e 378648 , então eles também não seriam resolvidos. No entanto, tenha em mente que se o plugin já resolveu a árvore, então efetivamente isso só impedirá que determinado item seja atualizado (por exemplo, novos apps adicionados), ele não fará o plugin "esquecer" dos itens existentes que já estavam resolvidos (e. . Aplicativos encontrados nesse pacote antes de você decidir colocar na lista negra). Se você acabou de habilitar algumas opções de ignorar, e gostaria de garantir que o ASF não atravesse a árvore já resolvida, você pode considerar a remoção única de config/SteamTokenDumper. Arquivo ache onde o plugin mantém o cache.

A rotina de envio é responsável por enviar tokens de pacotes, tokens de aplicativos e chaves de depósito de itens já resolvidos (pela rotina de resolução acima). Aqui sua lista negra tem efeito imediato, como mesmo que o plugin já tenha resolvido as informações, a rotina de submissão não o enviará para o SteamDB se você a tiver colocado na lista negra, independente de ela ter sido resolvida ou não. Tenha em mente, no entanto, não estamos mais falando sobre a árvore neste momento. a rotina de submissão não sabe se as informações sobre o aplicativo vêm deste ou daquele pacote, então ele só pula informações sobre itens particulares, na lista negra, independentemente da relação que estejam com outros.

Para a maioria dos desenvolvedores e publicações, deve ser o suficiente para habilitar o SkipAutoGrantPackages, potencialmente fortalecido com SecretPackageIDs apenas, pois corta efetivamente a árvore na ramificação inicial e garante que os aplicativos e depósitos incluídos ainda não serão enviados enquanto não houver outros pacotes vinculados ao mesmo aplicativo. If you want to be double sure, in addition to that you can also use SecretAppIDs, which will skip the resolve of the app even if there are some other licenses you didn't blacklist linking to it. Usar SecretDepotIDs não deve ser necessário, a menos que você tenha uma particular, necessidade específica (como pular apenas um depósito em particular enquanto ainda envia informações sobre pacotes e apps), ou se você quiser adicionar mais uma camada para ficar com o triplo seguro.

Clone this wiki locally